quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A TERRA VAI À SAUNA



A revista “Época”, edição do último dia 1º de outubro, trouxe uma matéria que falava sobre o aquecimento global e a indignação da revista com o repúdio que algumas pessoas têm sobre a atual situação do planeta. Em meio aos relatos científicos, detalhou muito bem, por sinal, cada alteração que ocorre na natureza de forma espantosa e muita gente parece não que querer se preocupar com a realidade. O próprio título da matéria levava o nome, dentre outras palavras que o compunham, “Sauna Planetária”. Sem dúvidas, um alerta bem-vindo.
           
É impressionante constatar como os dias passam com rapidez, os anos foram abreviados... Da Páscoa a gente pula para o Natal... Ainda estamos lambuzados de chocolates e temos que ir às lojas buscar presentes para colocar no pé da árvore. Uma loucura. Com essa aceleração, o estresse chegou. Fez com que também houvesse alteração no comportamento dos indivíduos, tornando-os ignorantes, insensíveis, impacientes, violentos. A natureza mudou mesmo em todos os aspectos, só não enxerga quem não quer.
           
Sem citar o pavor que nos sobrevém quando imaginamos os dias de sol intenso que promete o próximo verão. Mesmo os amantes dessa estação concordam, vai ser de arrepiar. Triste daqueles que trabalham no tempo o dia inteiro. Por certo, haverá um comprometimento: o abalo da saúde.
           
Será que ainda dá tempo salvar o planeta de toda essa nocividade? Será que nós, os humanos, ainda temos tempo para desfazer os danos que cometemos à natureza com a destruição das florestas, o aumento de fumaças poluentes e uma gama de atitudes que agrediram a Terra e que, a princípio, não víamos motivos para nos preocupar? Como reverter uma situação ora já destruída? Há salvação? Pode surgir uma solução? Está na hora das mentes mirabolantes idealizar novos métodos que possam combater tantos erros e tais danos. Não podemos esperar somente dos cientistas, precisamos nos engajar numa campanha de preservação do planeta, afinal de contas ele é o nosso habitat. Procure colaborar para que sua residência continue aqui por mais alguns anos. Que tal?

Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário