sábado, 10 de dezembro de 2011

HÁ UM LIMITE



Nos momentos de angústia e de dor, tudo parece girar. A vítima se sente tão perdida que já não encontra forças para tomar atitudes. Resta se entregar. Envolto em um mar de problemas que assola o coração e traz o desejo da morte, nesses instantes, não é possível valorar a preciosidade da vida... O ganho que é viver... Nem sequer imagina nas pessoas que já se foram e tanto gostariam de estar aqui. Nada importa nessas horas, nem conselhos, regras, orações feitas, sermões, enfim, tudo, embora tente colaborar para o bem, vem com a mesma máscara... “Quer assustar, quer destruir”...
           
Mas, vale ressaltar que “há um limite” para tudo nesse mundo, nada é para sempre. Para aqueles com bastante experiência aqui na terra, reserva-se o aprendizado que instrui para o cotidiano: paciência tem limite; nenhum emprego é eterno (se não sair por um motivo qualquer, um dia se aposenta); todo curso começa e tem seu fim. Estes são apenas alguns exemplos, mas há uma infinidade de situações com começo, meio e fim. Algumas não terminam como se esperava, mas tem lá seu término.
           
Da mesma forma, seu sofrimento também tem um ponto final. Hoje aparenta não ter, mas o futuro o garante: vêm novas aventuras por aí. Não sobrou para você apenas as migalhas, tem pão fresquinho... Para que transbordar seu cálice de problemas se a sua estrutura não comportaria excessiva turbulência? Por isso, quando as situações chegam ao ápice, soluções surgem; novos caminhos direcionam uma jornada com final feliz. Tem sempre conquistas para quem não desiste. Portanto, persista, você chega lá. Eu garanto.

Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário