sábado, 3 de dezembro de 2011

E O NATAL CHEGOU!

Mais um ano se finda e, antes de seu término, comemoramos o Natal. É maravilhoso perceber a harmonia que invade o coração das pessoas nessa época. Mesmo as mais insensíveis se tornam amenas, pacientes, amorosas. Os corações endurecidos amolecem através de um simples sorriso. O orgulho e o egoísmo cedem espaço para o compartilhamento, e o que foi único durante o ano todo, passa a ser comum, sem reservas nem barreiras... Fronteiras não existem: jogam por terra os muros que separam as divisas e todos falam uma só língua, a língua da paz, e entoam uma só canção com um só refrão... “Feliz Natal!”. Pena que é só por uma semana, um ou dois dias, mas pelo menos, prova que todo ser humano é vulnerável às questões essenciais da vida que são importantes para preservação da boa convivência.
           
Nesse momento, os cristãos celebram o aniversário de Jesus – o Rei dos reis e Senhor dos senhores – a Ele a honra, a glória e o louvor! Entregam a Ele o domínio e o controle de suas vidas; pedem por si, pelos seus e pelo mundo – não há singularismo, tudo apela para o pluralismo. Que coisa boa!
           
Faça um Natal diferente: preserve esse bom costume. E, a fim de atingir outros, perdure esses bons sentimentos por todos os dias do ano vindouro. Quem sabe, assim, mais pessoas percebam suas atitudes e gestos pacíficos e tentem copiar. Vai lá se isso contagia o planeta... Já pensou? No ano que vem, teremos o Natal dos Natais e as manchetes dos jornais anunciam: “A terra mantém atitudes de paz e de fé que já pratica costumeiramente”. Esse é um sonho possível de se viver, basta o homem querer.

Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário